quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

VIDEO INTERATIVO, PRODUÇÃO COLETIVA

Olá, gentes boas teatristas da UnB/UAB de todo o Brasil. Cá estou feliz da vida por ter assistido uma maravilha de obra prima, realizada coletivamente. Demonstra que é possivel produzir coisas belas e grandiosas quase sem nenhum recursos financeiros. Aqui em Palmas só gastamos com o lanche (que foi pouco) para o tempo que ficamos gravando (até a uma e meia da madrugada). Acheio o resultado, ou os resultados espetaculares.
Em relação as questões colocadas pra gente responder.
1- Na minha opinião a câmara fixa, dentro das possibilidades que se tinhamos, fopi bem aplicada sim. só uma pequena opinião (ou critica construtitva), na cena do narrador, a câmara não devia ter saído do quadro do fundo, o personbagem devria ter continuado totalmente dentro do quadro.
2- A interação do Video, pra mim é algo inovador, e fácil de se trabalhar com alunos em sala de aula.
-Preferi finalizar na musica final  da lua, ficou mais romântico e apropriado para casais que se amam mesmo sabendo dos deslizes (safadeza) do outro.
- Em relação a continuidade, eu faria cenas dos casais vivendo bem, em paz, e de vez em quando pulando a cerquinha pra manter o amor, a relação mais quente entre o casal matriz.
Clic aí no link abaixo e assist o video interativo, escolha o final.
Um bom cineminha feito por professores e alunos da UnB/UAB
                               http://youtu.be/JQ5-AeVg6Ic
**************************************

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

FORUM DO CURSO DE TEATRO UAB/UnB


Olá, a todos e todas do curso de graduação em teatro UnB/UAB, Polo de Palmas e demais polos pelo Brasil a fora. Sou José Iramar do Polo de Palmas TEA 13. Ví todos os videos produzidos com câmara fixa. O que mais me chamou a atenção foi o vídeo da colega Danielle Alves - "Revolta dos Brinquedos", http://youtu.be/7C94VlnliJs  que começa com um assunto bem interessante que é a  manipulação de um boneco de linhas, (apesar de não ser muito bem manipulado, talvez falta de técnicas). O vídeo é bem chamativo neste inicio, do meio pro fim a história oscila muito na narrativa, agente fica meio sem entender porque o distanciamento do fio condutor da história do menino que quebra os brinquedos. Quando aparece os bonecos "ninjas", não reparei nenhuma ideia de conclusão da narrativa. Para mim poucas inovações no ponto de vista das linguagens cênicas.
Bem, este é o meu comentário sobre o vídeo que escolhi na postagem do Fórum da Disciplina de tecnologia Contemporânea na Escola 1.
Abraços teatrais
Jose Iramar